Clique, para voltar para a página inicial de Aparecida
Foto da Cidade de Aparecida a noite.
Voltar para a página inicial, Portalvale.com.br
Conheça a História da Cidade de Aparecida
Conheça as Baladas e Agitos da Semana
Eventos e Notícias de Aparcida
História de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Acenda uma Vela Virtual para Nossa Senhora da Conceição Aparecida

ACENDA SUA VELA VIRTUAL E FAÇA O SEU PEDIDO
Vela Virtual acesa
Velas Acendidas:  -1233049 -
Última vela Acendida:

16/10/2019 - 23:00:50
Sirlene de Oliveira Santos
Nova Granada - SP
Acenda e faça o seu Pedido.
Acender vela virtual para Frei Galvão Clique aquiAcender vela virtual para Nossa Senhora Aparecida, clique aqui
ENCONTRE SUA NOVENA VIRTUAL

  Número da Novena:  ou Digite seu nome:
3º Dia da Novena Virtual

POR UMA TERRA SEM MALES, NÃO TOME O NOME DE DEUS EM VÃO!

O Dia do Senhor é o dia em que recordamos agradecidos a criação do universo e a Ressurreição de Jesus. É o dia da vida e da convivência, da celebração de ação de graças, do descanso e do encontro fraterno. A nossa qualidade de vida e de convivência humana depende do respeito ao descanso e ao culto de Deus.

1. Introdução

2. Procissão de entrada

3. Saudação

P.: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
T.: Amém!
P.: Irmãos e Irmãs, voltemos o nosso olhar para o Deus da Vida. Desde toda a eternidade, Ele olha para a humanidade com amor eterno: "quem vos toca, toca a menina dos meus olhos" (Zc 2,8).
T.: Bendito seja Deus, que nos reúne no amor de Jesus e de Maria!

4. Maria nos ensina a guardar o Dia do Senhor

L.: O Domingo é o Dia do Senhor. Ele dá sentido para os dias de semana: trabalhamos para nos sustentar e para experimentar a alegria da vida na convivência com a família, com a comunidade, com os amigos.
T.: O Dia do Senhor é um grito contra a ganância do dinheiro, a idolatria do trabalho e a escravidão do trabalhador!
L.: Vivemos no mundo, nossa tarefa é aqui no mundo, mas nosso coração deve já estar enraizado em Deus e nas coisas do alto. Maria nos reúne no Dia do Senhor para reforçar-mos nossos laços de união com Deus na Sagrada Eucaristia.
T.: Maria, reforçai nossos laços de fraternidade, numa convivência mais amiga!

5. Maria vem ao nosso encontro

L.: Como esposa e mãe de família, Maria assumia os trabalhos da casa. Mas, com seu esposo José e seu Filho Jesus, encontrava tempo para celebrar e alimentar sua fé, para festejar com a comunidade a alegria de ser do povo de Deus.
T.: "Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa!" (Lc 2,41).
L.: Hoje Maria continua mãe de toda a família humana. Sente especial alegria em ter todos nós, seus filhos, junto de si, convivendo na paz e no amor, celebrando com ela o Deus da vida, principalmente na Eucaristia dominical.
T.: "Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e alegremo-nos nele!" (Sl 118,24).
(Entronização da Imagem e Procissão das flores)

6. Maria nos ensina com a Palavra de Deus

L.: Deus sempre sonhou e desejou ardentemente um mundo feliz para a humanidade, uma "terra sem males" para nós, seus filhos e filhas.
T.: "O Senhor Deus plantou um jardim... e pôs ali o homem que havia formado"! (Gn 2,8.9a).
L.: Havia todo tipo de árvores bonitas e de frutos saborosos, nada faltava para os nossos plenos desejos. Mas, pelo pecado, jogamos tudo fora e compramos a infelicidade, preferimos o egoísmo, a ganância, que geram fome e até a morte.
T.: Sim, a recompensa, "a paga do pecado é a morte"! (Rm 6,23).
L.: Mas Maria sempre nos alerta: há a Palavra de Deus, e nessa Palavra encontramos sempre um Deus que não se deixa vencer por nossas infidelidades! Maria nos ensina a descobrir e apalpar vida e esperança na Palavra! Ela nos exorta:
T.: "Fazei tudo o que ele vos disser!" (Jo 2,5b).
L.: Sim, queremos dar este prazer à nossa Mãe Aparecida: com alegria e gratidão vamos acolher a Palavra de Deus! E mais, como um compromisso, vamos abrir o nosso coração para tudo o que Deus hoje nos quer dizer!
T.: Querida Mãe, ensinai-nos a conservar, meditar e viver a Palavra em nossos corações!

7. Anúncio da Palavra de Deus
(Dt 5,12-15 - Mensagem)

8. Súplica a Maria (Ladainha)

P.: Querida Mãe Aparecida, hoje em vossa novena, começamos a celebrar o Dia do Senhor: conosco agradecei o dom de sermos o povo do Deus da Aliança e a ressurreição de vosso Filho que inaugura o caminho de ressurreição para todos nós!
(Ladainha, p. 28)
P.: Mãe Aparecida, que o Dia do Senhor não seja um preceito pesado para nós, mas uma necessidade alegre de celebrar, ao menos num dia, o Deus que é amor e providência em todos os dias da semana, em todos os dias de nossa vida. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso.

9. Maria nos leva a Jesus Eucarístico

L.: O coração de Maria sempre pulsou por seu grande amor, Jesus! E, com esse mesmo coração, ela nos ama, quer para nós o que preencheu seu coração: quer para nós Jesus, quer levar-nos a Jesus.
T.: "Eu sou para o meu Amado, e o meu Amado é para mim!" (Ct 6,3a).
L.: O Dia do Senhor para nós cristãos é oDomingo, dia da celebração da Ressurreição de Jesus. É o "primeiro dia da semana", o primeiro dia da nova criação, que se iniciou no seio de Maria.
T.: "Se Cristo não ressuscitou, é sem fun-damento a nossa fé" (1Cor 15,14).
L.: A celebração eucarística é a fonte e o cume da vida dos cristãos, que se reúnem com alegria fraterna para proclamar a morte e a res-surreição do Senhor.
T.: "Vem, Senhor Jesus!" (Ap 22,20b).
(Entronização do Santíssimo e Procissão dos alimentos)

10. Maria nos leva a rezar

P.: A oração abre-nos o coração para a luz e aos apelos de Deus. Sintoniza nosso coração com os anseios e planos de Deus. Maria nos quer sempre mais sintonizados. Que ela nos inspire as súplicas mais acertadas neste momento!

1. Para que empregos dignos e salários justos dêem a todos viver o Domingo como o Dia do Senhor no repouso tranqüilo, na convivência familiar, na Eucaristia vivida como ação de graças, rezemos!

T.: Que todos possamos viver alegres o Dia do Senhor!

2. Para que o Dia do Senhor seja a confraternização de todos, patrões e empregados, pelo trabalho realizado na semana, em busca da "terra sem males", na distribuição mais justa entre todos dos bens conquistados pelo trabalho de todos, rezemos!
3. Para que o Dia do Senhor seja também o tempo de viver a misericórdia, a solidariedade com nossos irmãos necessitados, que não podemos visitar nos dias de semana, rezemos!
4. Para que Nossa Senhora nos ensine a integrar, no Dia do Senhor, o merecido descanso e o divino direito de alimentar e testemunhar nossa fé por momentos maiores de oração e, sobretudo, pela participação alegre na Eucaristia, rezemos!
5. Para que Nossa Senhora nos ensine a santificar o Dia do Senhor, dando sempre maior espaço em nossa vida de trabalho e de família, para a presença, a luz, o amor de Deus, rezemos!

P.: Por intercessão da vossa e nossa Mãe, a Senhora Aparecida, nós vos pedimos, Jesus, que nos ajudeis a viver o vosso Dia, o Domingo, com o vosso coração: no amor, na alegria, na solidariedade! Vós que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo
T.: Amém!

11. Bênção do Santíssimo

L.: Senhor Jesus, quantos apelos de vida, de crescimento vós nos estais fazendo! E nós queremos tudo acolher e tudo transformar em vida.
T.: Dai-nos vossa firmeza e vossa perseverança na busca do bem!
L.: O Domingo será de fato vosso, será Dia do Senhor, se for necessariamente também dia de fraternidade, de paz, de perdão.
T.: Senhor Jesus, fazei o nosso coração se-melhante ao vosso, no amor e na compaixão!
L.: Sem vós, Senhor Jesus, nada podemos fazer de bom, de construtivo na busca da "terra sem males".
T.: Senhor, sede sempre a bênção, a força e a vida de Deus derramadas em nossos corações!

12. Abraço da Paz

13. Consagração a Nossa Senhora

14. Despedida

Guia Comercial
Guia de Publicidade
© 2006-2010 Portal Vale - O melhor conteúdo do Vale do Paraíba. Todos os direitos Reservados