Clique, para voltar para a página inicial de Aparecida
Foto da Cidade de Aparecida a noite.
Voltar para a página inicial, Portalvale.com.br
Conheça a História da Cidade de Aparecida
Conheça as Baladas e Agitos da Semana
Eventos e Notícias de Aparcida
História de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Acenda uma Vela Virtual para Nossa Senhora da Conceição Aparecida

ACENDA SUA VELA VIRTUAL E FAÇA O SEU PEDIDO
Vela Virtual acesa
Velas Acendidas:  -1233001 -
Última vela Acendida:

16/10/2019 - 13:10:11
Gleice Cristina Torres
Rio de Janeiro - Rj
Acenda e faça o seu Pedido.
Acender vela virtual para Frei Galvão Clique aquiAcender vela virtual para Nossa Senhora Aparecida, clique aqui
ENCONTRE SUA NOVENA VIRTUAL

  Número da Novena:  ou Digite seu nome:
2º Dia da Novena Virtual

POR UMA TERRA SEM MALES, NÃO TOME O NOME DE DEUS EM VÃO!

Respeitar o nome de Deus é respeitar as próprias pessoas da Ssma. Trindade. O Nome de Deus jamais pode ser invocado para motivar a violência contra outro ser humano. Oxalá todas as religiões proclamassem juntas o dogma de que o verdadeiro Deus não é jamais causa de discórdias, violências e terrorismos entre pessoas, religiões e povos.

1. Introdução

2. Procissão de entrada

3. Saudação

P.: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
T.: Amém!
P.: Irmãos e Irmãs, voltemos o nosso olhar para o Deus da Vida. Desde toda a eternida-de, Ele olha para a humanidade com amor eterno: "quem vos toca, toca a menina dos meus olhos" (Zc 2,8).
T.: Bendito seja Deus, que nos reúne no amor de Jesus e de Maria!

4. Maria nos ensina a não tomar o nome de Deus em vão
L.: A realidade que vivemos revela que o nome de Deus vem sendo colocado em estruturas e ideologias para justificar situações de peca-do, que devoram a vida das pessoas. Tudo em nome de Deus e nada a favor do homem imagem de Deus.
T.: Maria, queremos honrar o nome de nosso Deus, em cada instante da nossa vida!
L.: Tomar o nome de Deus em vão é fugir da responsabilidade de construir um mundo alicerçado no Reino de Deus, que é a "terra sem males". Levar a sério o nome de Deus é buscar vida para todos. Maria levou a sério o nome de Deus.
T.: A minha alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus meu Salvador!

5. Maria vem ao nosso encontro

L.: A imagem de Nossa Senhora Aparecida revela a ternura do amor de Deus na história do povo brasileiro. A presença da Mãe nos convida à tomada de consciência de que Deus e seu nome são sinais da unidade de todos. Invocar o nome de Deus é invocar o amor em nossa vida.
T.: Vem, Maria, vem, vem nos ajudar, nes-te caminhar tão difícil rumo ao Pai!
L.: A ausência de Deus é a grande falha que sofre a nossa sociedade hoje. Tantas vezes o seu nome é usado para justificar desen-contros. Mas a Mãe encontrada nas águas do rio Paraíba garante ao povo brasileiro: quan-do o nome de Deus e seu projeto são leva-dos a sério, é possível encontrar vida para todos.
T.: Vem, Maria, vem, vem nos ajudar, nes-te caminhar tão difícil rumo ao Pai!
(Entronização da Imagem e Procissão das flo-res)

6. Maria nos ensina com a Palavra de Deus

L.: A Palavra de Deus é presença do nome, da pessoa divina no dinamismo da história. O povo de Deus soube experimentar essa presença e dar-lhe o devido respeito. Em sua veneração por essa presença divina, Maria logo lhe deu o seu sim, quando solicitada.
T.: Maria, ensinai-nos a dar o sim ao Deus da Vida!
L.: A Palavra vem ser o centro da nossa novena. E nela encontramos respostas para os desafios do nosso dia-a-dia. A "terra sem males" é a terra onde todos vivem a partir da Palavra de Deus.
T.: Maria, ensinai-nos a dar o sim ao Deus da Vida!
L.: A Palavra de Deus leva-nos a viver a ver-dadeira religião. E Maria, como Mestra, quer libertar-nos de falsos valores do Cristianismo, do Islamismo e do Judaísmo, ao usarem do nome de Deus para tirar vidas inocentes, para propor discriminações entre pessoas, povos, raças e religiões.
T.: Maria, ensinai-nos a dar o sim ao Deus da Vida!
L.: Maria continua guiando o povo de Deus, com o convite: "Fazei tudo o que Ele vos disser". Abrindo o nosso coração para a Pa-lavra, encontraremos o caminho da "terra sem males".
T.: Maria, ensinai-nos a dar o sim ao Deus da Vida!
L.: Vinde, Palavra viva, vinde iluminar o povo que anda nas trevas. Vinde, Palavra viva, li-bertar- nos de toda escravidão. Vinde, Palavra viva, ser alimento para esse povo faminto de justiça.
T.: Maria, ensinai-nos a dar o sim ao Deus da Vida!

7. Anúncio da Palavra de Deus (Mt 5,33-37 - Mensagem)

8. Súplica a Maria (Salve, Rainha)

P.: Senhora e Mãe Aparecida, confiamos em vossa intercessão materna. Em nosso vale de lágrimas, provocadas pelo desrespeito ao nome de Deus, pela violência à vida humana, pela ganância e pela difamação do próximo, nós vos suplicamos que nos mostreis o fruto bendito do vosso ventre, para que seja o nos-so Salvador.
L.: Diante da pequenina imagem de Nossa Senhora Aparecida, cantemos a Salve, Rainha, na certeza de que a Mãe de misericórdia as-sumirá como seus filhos a todos nós, que so-mos filhos de Eva. Salve Rainha, Mãe de misericórdia

- Virgem das virgens, rogai a Deus por nós!

Vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando. Neste vale de lágrimas, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa. Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus. Bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!

L.: Que Maria Santíssima nos leve a observar o segundo mandamento, para que façamos com que o nome de Deus seja respeitado em nossos corações e em todas as instituições de nossa sociedade. Fazei que nosso Deus seja amado e respeita-do.

- Virgem das virgens, rogai a Deus por nós!

Que em nome de Deus jamais se faça violên-cia. Que o nome de Deus Pai nos convoque para a paz. Que o nome de Jesus seja a salvação de todos. Que o nome do Espírito Santo seja fonte de união.

P.: Senhora e Mãe Aparecida, com a vossa intercessão nós construiremos "uma terra sem males", um Brasil sem miséria e sem fome, através de um mutirão de amor e de solidari-edade. Dai-nos, Mãe Santíssima, superar o des-terro, já, aqui neste mundo, para sermos to-dos cidadãos da terra e do céu. É o que pedi-mos que supliqueis ao vosso divino Filho, ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

9. Maria nos leva a Jesus Eucarístico

L.: Maria carregou no seu seio o Deus vivo e verdadeiro. Agora revela ao povo esse mesmo Deus, o seu Filho Jesus, como o nosso alimento. Jesus Eucarístico é a fonte da vida, é já a terra prometida onde só exis-te o amor.
T.: Maria, ajudai-nos a ser sacrários vivos de vosso Filho Jesus!
L.: O nome de Deus paira sobre o coração de todo aquele que sabe encontrar na Eucaristia o sentido da vida e o caminho da "terra sem males".
T.: Maria ajudai-nos a encontrar o cami-nho, a verdade e a vida!
(Entronização do Santíssimo e Procissão dos alimentos)

10. Maria nos leva a rezar

P.: Unidos num só coração e numa só alma, invoquemos a Deus, o Senhor da história, sempre atento às necessidades do povo, prin-cipalmente dos nossos irmãos e irmãs sem vida.

1. Ajudai-nos a acolher sempre mais o poder do Espírito Santo em nossos corações, para que o vosso santo nome seja a força transformadora dos nossos atos, rezemos.

T.: Senhor, mostrai-nos o caminho da "ter-ra sem males"!

2. Ensinai ao vosso povo a encontrar e a viver os mandamentos da vida no serviço solidário aos pobres, humildes e simples, rezemos.
3. Para que a comunhão do pão descido do céu nos leve ao gesto de partilha em mutirão, rezemos.
4. Para que os Meios de Comunicação Social usem o Santo nome de Deus como exigência de defesa do povo oprimido, e que Deus seja honrado no serviço aos irmãos e irmãs, reze-mos.
5. Para que as religiões nunca assumam o nome de Deus, a fim de promover discórdias, agressividades e violências entre pessoas, re-ligiões e povos, rezemos.
6. Para que o nome de Deus seja honrado no respeito e na defesa da terra e na cultura dos nossos irmãos indígenas, promovendo um "basta!" à violência dos interesses econômi-cos, rezemos.

P.: Senhor, ouvi as preces destes vossos filhos e filhas que procuram construir a "terra sem males"! Por vossa bondade, possamos colher os frutos da redenção.
T.: Amém!

11. Bênção do Santíssimo

L.: Diante de Jesus sacramentado, quere-mos renovar o nosso compromisso com as propostas de vida que nos vêm da Lei de Deus.
T.: Que o santo nome de Deus oriente a nossa vida!
L.: Diante de Jesus sacramentado, vamos as-sumir a responsabilidade de construir uma "ter-ra sem males". A terra prometida torne-se re-alidade para todos!
T.: Senhor, ajudai-nos a perceber o cami-nho da vida!
L.: Diante de Jesus sacramentado, queremos assumir o compromisso do mutirão, que vem trazer vida para todos.
T.: Dai-nos, Senhor, o pão nosso de cada dia!

12. Abraço da Paz

13. Consagração a Nossa Senhora

14. Despedida

Guia Comercial
Guia de Publicidade
© 2006-2010 Portal Vale - O melhor conteúdo do Vale do Paraíba. Todos os direitos Reservados